• ACIDENTE AEREO NA CORDILHEIRA 1972

A 13 de outubro de 1972 um ão de uma companhia aérea do uruuai, que portava uma equipa de ruby até o chile, caiu na quase impenetrável cordilheira dos andes.o ão portava 45 paeiros, 12 morreram no embate. . poucos dias após a traédia, 17 dos que sobreviveram à queda morreram de fome e frio. as temperaturas na cordilheira cheavam a 30 raus abaixo de zero e a comida, sobras das uloseimas dos próprios paeiros e restos dos lanches da aeronave, acabou rapidament...

Túnel na cordilheira dos Andes ajudará estudos sobre o Universo
Um rupo de cientistas vai estudar os seredos do universo em um laboratório subterrâneo de física de partículas que será instalado em um túnel na cordilheira dos andes, em uma reião entre a arentina e o chile. o projeto andes envolve cientistas da arentina, do brasil, do chile e do méxico, que receberam o apoio de coleas amerios e europeus em troca da cooperação no estudo da chamada matéria escura, dos neutrinos e de outras partículas subatômicas, explicou o coordenador

Cientistas explicam formação de ?cordilheira fantasma? na Antártida
Cientistas dizem que aora podem explicar a oriem do que talvez sejam as mais extraordinárias montanhas da terra. as amburtsevs são do tamanho dos alpes europeus e totalmente cobertas pelo elo antártico. sua descoberta na década de 1950 foi uma rande surpresa. a maioria supunha que o continente fosse plano e sem randes variações. mas dados de estudos recentes suerem que a cadeia de montanhas formou-se há mais de um bilhão de anos, seundo o trabalho divulado na publicação cient?